Faleceu José Pereira, um dos Portugueses mais conhecidos de Toulouse

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

José Pereira, mais conhecido na região de Toulouse por «Dom José», por ser proprietário de um restaurante “Taberna” com o seu nome, faleceu na passada quinta-feira, dia 29 de outubro, em Toulouse, devido a complicações de saúde.

Em França há cerca de 40 anos, quase sempre esteve ligado ao mundo da restauração, tendo sido proprietário de restaurantes emblemáticos, como o “Bacalhau”, “Soleil de Portugal”, “Verde Verdinho” e há quase cerca de 30 anos da “Taberna Dom José”.

Pelas suas casas passaram grande parte dos artistas portugueses entre várias gerações, nas milhares de festas que organizou.

Era uma pessoa bastante ligada à Comunidade portuguesa da região e uma referência para os que chegavam a França.

Ultimamente colaborou e esteve presente na Feira Lusitana de Toulouse, era parceiro do clube de futebol Lusitanos, e nos últimos anos esteve diretamente envolvido na tentativa de resolução da situação do “Clube Português de Toulouse”, de que ultimamente ainda falava.

Com um carisma peculiar, era unanimemente reconhecido como “um símbolo de Portugal” na região, e uma pessoa que ajudou muitas associações e pessoas, e que “vai fazer muita falta”, segundo adiantam amigos próximos.

A data das cerimónias fúnebres ainda não é conhecia.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]