Fanny Ardant membro do júri do LEFFEST – Lisboa Film Festival, em Lisboa



A atriz francesa Fanny Ardant foi este ano membro do júri da 17ª edição do do LEFFEST – Lisboa Film Festival, e atribuiu o Prémio principal ao filme “Fechar os olhos”, do realizador espanhol Víctor Erice. O júri da seleção oficial integrou ainda Elia Suleiman, Georgi Gospodinov, Adriana Molder, Khalik Allah, Nitin Sawhney e Rachel Kushner.

O festival termina este domingo, precisamente com a projeção de “Fechar os Olhos”. O filme de ficção de Víctor Erice parte da história do desaparecimento de um famoso ator espanhol, Julio Arenas, durante a rodagem de um filme.

O júri deste ano atribuiu o Grande Prémio ao realizador argentino Rodrigo Moreno pelo filme “Os delinquentes”, e premiou também “Do not expect too much from the end of the world”, do romeno Radu Jude, e “O processo Goldman”, do francês Cédric Kahn.

Entre os convidados que marcaram presença no festival estiveram os realizadores Leos Carax, Nuri Bilge Ceylan, Cédric Kahn, a artista Laurie Anderson, o escritor Georgi Gospodinov, a atriz Fanny Ardant e o ator Gerard Depardieu, que se apresentaram numa leitura da peça “Quarteto”, de Heiner Müller.