Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, garantiu que não será imposta qualquer medida de quarentena aos Portugueses que regressem a França através da fronteira terrestre com Espanha. Quem o anunciou foi Primeiro Ministro português, António Costa.

“Num gesto de amizade e de profundo reconhecimento pela Diáspora portuguesa em França, Emmanuel Macron garantiu-me hoje que nenhuma medida de quarentena será aplicada aos nossos concidadãos que se apresentem na fronteira terrestre com Espanha de regresso a casa”, escreveu o líder do Executivo português na sua conta oficial do Twitter.

E numa mensagem na mesma rede social, António Costa acrescentou de seguida: “À França: o nosso sentido agradecimento. À Comunidade portuguesa em França: comme d’habitude, cá vos esperamos no verão”.

António Costa tinha revelado ontem manhã aos jornalistas que manteve “uma longa conversa telefónica” com o Chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, sobre o plano europeu de resposta à crise económica e social criada com a pandemia de Covid-19, depois de ter falado nos últimos dias com a Chanceler alemã, Angela Merkel, e com a Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.

 

Comunidade
X