Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Festa das Castanhas em Frontignan

LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio

A APCF de Frontignan – Rancho Lembranças de Portugal organizou, como acontece todos os anos, a sua tradicional festa anual da castanha.

A salle de l’Aire, em Frontignan, no departamento do Hérault, voltou a acolher a festa, no dia 10 de novembro, reunindo cada vez mais gente. A festa é organizada todos os anos pela Associação Portuguesa Cultural de Frontignan, junta sempre muita gente da Comunidade portuguesa, mas também cada vez mais Franceses.

A Presidente da associação, Isabel Fiuza, subiu ao palco para dar início à festa, e estava acompanhada por várias personalidades da cidade de Frontignan.

Os muitos voluntários da associação decoraram a sala, instalaram mesas e cadeiras para receber o público nas melhores das condições, e assaram cerca de 300 quilos de castanhas que chegaram diretamente de Portugal para este evento. Depois, prepararam um caldo verde para todos os presentes, servido em tijelas de barro, de tradição portuguesa com as letras APCF, distribuídas a todos os participantes, que depois as levaram para casa.

A festa acabou com um baile animado pelo grupo musical “Som 2000”, que fez dançar toda a gente até altas horas da noite.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 6 Votos
6.8
X