Festa de Natal em Caluire com eleições à porta

A Associação Portuguesa Cultural e Recreativa de Caluire (69) voltou este ano a realizar a sua já tradicional Festa de Natal, que decorreu na tarde do passado domingo dia 16 de dezembro.

Tratou-se de uma tarde animada pela música, que contou com a presença de muitas crianças da Comunidade portuguesa desta localidade situada às portas de Lyon e onde o ponto alto desta tarde foi a entrada do Pai Natal, que como se impunha, distribuiu prendas por todas as crianças. A tarde terminou com um lanche, oferecido pela associação a todos os convivas.

Toda a Direção estava presente e o seu Presidente, José Cunha, não perdeu a oportunidade para agradecer a presença de todos que mantêm viva esta tradição, tendo destacado o apoio prestado não só pelos membros da Direção, mas também pelos voluntários e parceiros que apoiam de forma regular as atividades desta associação, com relevo para o papel do Banco Santander Totta em Lyon e do seu representante António Rabeca, que voltou a marcar presença com a sua família.

Igualmente presente, o Conselheiro das Comunidades, Manuel Cardia Lima, que se fez acompanhar pela esposa.

José Cunha lembrou ainda que dentro de duas semanas vão celebrar a entrada no Ano Novo, em festa de Réveillon que vem sendo preparada há vários meses.

Deixou ainda a nota para as eleições que irão realizar-se no início de 2019 e que elegerá uma nova Direção para esta associação, existindo para já 2 listas formadas que se apresentaram a votos. Solicitou «o empenho de todos os associados, para que sejam apresentadas e debatidas ideias para o futuro, e que todos participem ativamente nestas eleições, pois será essa participação que mostra a dinâmica e indicará o futuro que se pretende para esta associação».

Despediu-se de todos com «votos de Boas Festas e um 2019 cheio de saúde».