Festa de São Martinho em Petit Quevilly

Foi num clima de amizade e de convivialidade que no passado dia 11 de novembro, a associação ACLPAR – Association Culture Loisirs des Portugais de l’Agglomération Rouennaise – em Petit Quevilly (76), comemorou o S. Martinho, não esquecendo porém a celebração dos 99 anos da assinatura do Armistício da I Guerra Mundial, onde muitos Portugueses perderam a vida.

Quentes e boas estavam as castanhas, acompanhadas por um «tintozinho» português ou por um «Sumol» para os mais jovens.

Não faltou a dança com a presença de elementos do Grupo folclórico da ACLPAR e a voz da muito jovem Jessica fez-se ouvir e recordar umas cantigas portuguesas bem tradicionais, que encantaram o publico presente. «Bonito, importante e sobretudo esparançoso» este momento onde podemos ver três gerações que juntas e unidas dão continuidade à cultura musical portuguesa fora de Portugal.

Foram momentos importantes de confraternização entre membros e amigos da associação. O público agradeceu a todos os que gratuitamente contribuem para que estes momentos sejam possíveis, como por exemplo aos assadores das castanhas, os que estavam de serviço no bar e na cozinha, e todos os que participaram e marcaram presença nesse dia, assim como ao Presidente da associação, Manuel Pineu.