Festival da Gastronomia Portuguesa da rádio Alfa volta à sala Vasco da Gama em Valenton

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

A 19ª edição do Festival da Gastronomia Portuguesa organizada pela rádio Alfa, vai ter lugar entre os dias 10 e 19 de março, na sala Vasco da Gama, em Valenton, precisamente no edifício onde estão instalados os estúdios da rádio franco-portuguesa.

De novo na região parisiense, o restaurante “O Cortiço”, de Viseu, é o convidado especial deste Festival para representar a gastronomia portuguesa e este ano traz consigo dois Chefes, o Chef Manuel Pires e o Chef Guilherme Santos “ambos muito reputados e experientes que vos apresentam tudo com imenso orgulho e o maior profissionalismo tanto ao almoço como ao jantar, durante os próximos 10 dias” diz uma nota da rádio Alfa enviada às redações.

O Cortiço é um ex-libris de Viseu, um dos restaurantes mais conhecidos da cidade

“É de facto, um autêntico festival da gastronomia portuguesa – o 19° – que lhe apresentamos. Como todos os anos, nesta edição voltamos a garantir que a oferta é do melhor que há. Com a reconhecida qualidade a que sempre habituamos quem nos visita, este ano, as especialidades culinárias portuguesas que estão ao vosso dispor são ainda mais generosas e mais diversificadas do que nas edições anteriores”.

O “Festival” é aberto a toda a gente. Começa com uma mesa central onde está o habitual buffet numa mesa gigante de entradas quentes e frias, enchidos e aperitivos regionais. Noutra mesa encontra depois os queijos e as variadas sobremesas, também regionais e tradicionais. Todos os dias, os pratos gastronómicos prometem regalar quem vai almoçar ou jantar na Sala Vasco da Gama. “Claro que o vinho português é indispensável à mesa, um autêntico desfile de sabores únicos de Portugal” diz a nota de imprensa da rádio Alfa. “É o melhor da cozinha de Portugal que nos orgulhamos de vos recomendar. Viaje até este Festival e venha desfrutar da grande gastronomia portuguesa, em família ou com amigos, num ambiente requintado, confortável e convivial”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]