LusoJornal / Patrícia Guerreiro

Festival de folclore e baile popular em Saint Maurice de l’Exil

Foi no passado dia 27 de abril que Associação Portuguesa de Saint Maurice de l’Exil (38), realizou um jantar para sócios e não sócios, aberto a toda a Comunidade portuguesa. Juntou cerca de 200 convivas na Salle Aragon, em Saint Maurice de l’Exil. A Direção da Associação ficou satisfeita com a grande aderência ao evento. Partilharam grandes momentos de convívio, alegria e amizade.

A noite foi animada pelo dueto Jorge e Miguel Beirão, pai e filho, que vieram de Toulouse, com o espetáculo “São Saudades Tour 2019”. Esta é já a terceira vez que visitam e animam as festividades organizadas pela Associação de Saint Maurice de l’Exil. Consideram que, “não são, nem melhores, nem piores, apenas diferentes”.

Esta dupla ofereceu um leque de clássicos aos convivas que se divertiram até altas horas da noite.

O Presidente da associação, Albertino da Costa Gonçalves, e restante Direção, estavam satisfeitos e agradeceram a todos os voluntários que ajudaram na preparação do jantar.

Esta associação tem como principal atividade o folclore, cujo grupo se chama “Mocidade do Minho”. O grupo junta-se aos fins de semana para os ensaios e conta com cerca de 40 elementos.

Patrícia Vasco, da Direção da coletividade, confirmou ao LusoJornal que o Festival folclórico organizado pela Mocidade do Minho de Saint Maurice de l’Exil, será realizado no próximo dia 18 de maio, com vários grupos da região Rhône-Alpes.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]