Festival de folclore em Jassans-Riottier

A Association Culturelle et Sportive Portugais de Jassans-Riottier (01) celebrou, no passado domingo, dia 2 de junho, o seu Festival folclórico anual, que decorreu no largo da Mairie de Jassans, gentilmente cedido para o efeito.

As festividades iniciaram-se pelas 11h00, tendo os presentes apreciado ao almoço as especialidades que eram propostas, como o bacalhau, o frango, as febras, entre outras.

Delfim Fernandes, o Presidente desta associação, mostrava a sua satisfação pela enorme afluência de público bem como todas as respostas positivas que receberam dos grupos convidados a participar.

O festival decorreu ao ar livre, com o calor a fazer-se sentir durante todo o dia, o que proporcionou um ambiente muito agradável a todos os visitantes Portugueses e Franceses.

Com a animação sonora a cargo de Sono Ritmo de Mário Ribeiro, aos 5 grupos folclóricos participantes que vieram de toda a região de Lyon – Mocidade do Minho de Saint Maurice l’Exil, Rosas do Minho da Chapelle-du-Guinchay, Estrelas Douradas de Lyon 6, Províncias de Portugal de Brignais e Os Amigos de Décines – juntaram-se ainda 2 grupos de dança moderna – K.I.F. Crew e Nova Geração de Jassans-Riottier, o grupo da casa – proporcionando a todos uma tarde de diversidade cultural em português.

O presidente da ACSP de Jassans-Riottier agradeceu a forma cordial como decorreram as festividades, o empenho e apoio de todos os voluntários neste grande dia da associação e a presença dos ilustres convidados, com destaque para os representantes da Mairie de Jassans-Riottier encabeçados por Christian Andréo, o Conselheiro das Comunidades Portuguesas, Manuel Cardia Lima e o representante do Banco Santander Totta em Lyon, António Rabeca.

Foi homenageada Nadège, antiga coreógrafa do grupo de dança moderna Nova Geração, do qual fez parte durante 21 anos, e que não escondeu a sua emoção perante todo o auditório, face ao reconhecimento público de que estava a ser alvo.

No seu discurso, Delfim Fernandes reforçou o seu empenho em manter esta associação dinâmica, prometendo novas atividades em breve.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]