Filme “Até para o ano” de Philippe Machado vai estar disponível na plataforma FilmoTV

O filme “Até para o ano” do jovem realizador lusodescendente Philippe Machado, vai estar disponível, a partir de 26 de outubro, na plataforma FilmoTV, em VOD/SVOD. Em Portugal, o filme também está disponível numa outra plataforma e parceiro de distribuição, que é a Filmin.

“Até para o ano” é a primeira obra deste jovem filho de emigrantes portugueses em França e teve estreia em 2019 no Luxemburgo. Em 2020 teve estreia em França e em Portugal, em algumas sessões de cinema.

Philippe Machado, realizador e argumentista desta obra, vive na região de Paris, e no verão de 2018, filmou “À l’année prochaine” no Alto Minho, na terra dos pais.

Ter o filme disponível na FilmoTV, uma plataforma streaming disponível em França, Suíça, Luxemburgo, Andorra, Monaco, etc. é razão de “grande satisfação” para o jovem realizador, até porque vê agora o filme disponível nos operadores SFR, Bouygues, Orange, Free…

Este é um filme intimista que narra uma morte, “mas de uma forma doce” diz Philippe Machado. Todos os anos os emigrantes encontram-se nas suas terras de origem – é o “querido mês de agosto”. Esta família não é exceção. Para os mais jovens, a aldeia portuguesa confunde-se com as férias e com o tempo, com primos e amigos da mesma idade, passados no verão. Mas este filme trata de um assunto difícil, inspirado em factos reais da família do próprio realizador: em Portugal, algumas horas antes do final das férias de verão, uma família reúne-se para passar esses últimos momentos juntos, ao lado de um dos seus membros, que está gravemente doente.

“Até para o ano”

FilmoTV: https://www.filmotv.fr

Filmin: https://www.filmin.pt/filme/ate-para-o-ano

Pode ver ou rever o trailer aqui:

 

A l'année prochaine (Até para o ano) / bande-annonce (2020)

 

 

https://www.facebook.com/watch/?v=3147847161958990