Filme português com sotaque francês em Roterdão

“Caminhos Magnétykos” tem como personagem central um francês, Raymond Vachs – interpretado por Dominique Pinon -, que se mudou pouco depois do 25 de Abril de 1974 para Lisboa, cidade que 40 anos depois é afetada por uma guerra civil.

O elenco do filme do realizador português Edgar Pêra conta com o Francês Dominique Pinon, bem como nomes como Albano Jerónimo, Alba Baptista, Iris Cayatte, Paulo Pires, Ney Matogrosso, Manuel João Vieira e Paulo Furtado.

O filme, bem como outros do mesmo realizador, vão ser exibidos na 48ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão, que decorre na Holanda a partir de dia 23 de janeiro.

 

Quem é Edgar Pêra?

Edgar Pêra, de 58 anos e nascido em Lisboa, é realizador e soma mais de três dezenas de filmes, entre documentários e ficções, curtas e longas-metragens, e conta com diversos prémios, como o Pasolini de carreira, atribuído em Paris, em 2006.

 

Quem é Dominique Pinon?

Dominique Pinon, de 63 anos e nascido em Saumur, é um ator francês. Após ter estudado na Faculdade de Letras de Poitiers, mudou-se para Paris e inscreveu no Cours Simon. Estreou no cinema em 1981 com o filme ‘Diva’ de Jean-Jacques Beineix. Recebeu, entre outros, o prémio Molière de melhor ator em 2004 pela peça de teatro «L’Hiver sous la table» e também foi condecorado com a Ordem das Artes e das Letras.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]