LusoJornal / Jorge Campos

Foi criada a associação Super Dragões de Lyon

Um grupo de jovens lusodescendentes, residentes na região do Grande Lyon decidiram de criar uma associação com o nome “Super Dragões de Lyon”, com o objetivo de reunirem o maior número de adeptos do Futebol Club do Porto (FCP) residentes em Lyon e nos arredores.

“Prevemos ter a nossa própria sede, mas por enquanto, o nosso ponto de encontro para seguirmos os jogos da Liga e outros, na televisão, é no bar/restaurante Terra Lusa” disse o dirigente do clube, Alexandre Vaz. Este restaurante português está no 15 rue Marietton, no bairro de Vaise Lyon 9°.

“Aceitamos todos os que quiseram juntar-se a nós, mesmo vindos da Suíça vizinha, o que já está a acontecer” concluiu Alexandre Vaz visivelmente feliz por esta iniciativa que anuncia ao LusoJornal.

Este projeto começou oficialmente no dia 14 de julho de 2019 e a equipa de dirigentes da associação é composta por Alexandre Vaz, Maria Alice Gomes, Alexandre Gomes e Bruno Gomes.

“Já temos vários distintivos da nossa associação, e também propomos aos nossos sócios de se vestirem a rigor, com camisola, cachecol, boné e apresentarem a bandeira do FCP, em cada encontro onde se celebre o futebol e quando o nosso clube esteja em cena” disse sorrindo Maria Alice Gomes. “Nós somos várias jovens a já estarmos dentro da associação, e aceitamos todas aquelas que gostem da festa e do FCP e assim confraternizarmos, e passarmos bons momento de amizade. Aqui reunimos todas as idades que podem ir dos 7 aos 77 anos, são todos e todas bem-vindos” disse ao LusoJornal.

Alem dos encontros futebolísticos, a Direção prevê outros encontros de lazer, como passeios, almoços e jantares de confraternização ao longo do ano. A associação já conta hoje com cerca de 80 “sócios encartados” e com ligação entre eles no “Watsap”.

Uma página no Instagram e outra Facebook, também reúnem muitos adeptos e serve de base de comunicação entre os membros desta associação e os seus simpatizantes.

Super Dragões de Lyon

super.dragoes.lyon69@gmail.com

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]