França é o país convidado do festival “Fatela Sónica” no concelho do Fundão

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

A França vai ser o país convidado da edição deste ano do “Fatela Sónica”, festival de música e arte que contará com a participação de dez bandas, realizado no dia 1 de outubro na freguesia da Fatela, no concelho do Fundão e organizado pela associação “Vozes do Côa”.

Segundo a organização, em palco estarão quatro bandas francesas e seis portuguesas. Haverá duas exposições de arte, uma a decorrer na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, e a outra no local do evento, o pavilhão do Anjo da Guarda na Fatela.

O evento tem a particularidade de se realizar numa aldeia rural (Fatela), apostando num cariz “fortemente urbano”.

A partir das 15h00 e até noite-dentro, vão atuar as bandas francesas Fracture (Paris), Kapo Blod (Bordeaux), The Dead Ritons (Pontarlier) e 1984 (Metz). Juntam-se-lhes as bandas portuguesas Fatelas (Fatela), (do)Fundo do Poço (Oliveira do Hospital), Crab Monsters (Castelo Branco e Sabugal), Jerónimo & Instantâneos (Valverde e Albufeira), Falcata (Lisboa) e Pink Pussycats From Hell (Lisboa).

No próprio dia decorre uma exposição comemorativa dos 40 anos da mais antiga banda punk portuguesa em atividade, Os Mata-Ratos. E entre os dias 30 de setembro e 15 de outubro, estará patente, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, uma exposição conjunta de artes gráficas do artista francês Alteau e da artista portuense Ana Louro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]