Canoe Polo Portugal

França e Portugal presentes nos Europeus de kayak pólo

Os Europeus de kayak pólo decorrem de quinta-feira a domingo em Coimbra com 49 equipas de 18 países, sendo que Portugal quer “brilhar” em seniores masculinos e compete ainda com as seleções sub-21 de ambos os sexos. Quanto à França vai estar presente nas quatro modalidades: seniores masculinos e femininos, bem como sub-21 de ambos os sexos.

“Queremos dar um novo impulso à modalidade em Portugal, um dos motivos pelos quais fizemos esta candidatura. O objetivo é que os seniores fiquem entre os oito primeiros, enquanto os sub-21 estão mais para ganhar experiência e alimentar as equipas principais com novos elementos”, explicou o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

Em declarações à agência Lusa, Vítor Félix recorda que “a FPC tem duas imagens de marca, a excelência nos resultados desportivos e na organização de provas internacionais”, sendo que este evento sucede à organização dos mundiais de pista e de maratonas em 2018, em Montemor-o-Velho e na vila de Prado, Vila Verde.

Com as três competições em simultâneo, além da prova de seniores femininos, as provas vão decorrer em quatro campos instalados na margem esquerda do Rio Mondego, onde a organização providenciou uma bancada para 2.000 pessoas e oito espaços para aquecimento das equipas, numa aposta que envolveu também a aquisição de um sistema informático específico.

“Queremos que o evento seja um sucesso e deixar um bom legado a Coimbra e à modalidade, pois organizar estes europeus exigiu um grande investimento”, completou Vítor Félix.

Em seniores, Portugal começa a fase de grupos com a Bélgica, Alemanha e Finlândia, enquanto os sub-21 defrontam a Rússia, Irlanda e Suíça.

Os sub-21 femininos medem forças com Polónia, Espanha, França e Itália em evento com diferentes modelos competitivos, adequado ao número de participantes.

Quanto aos Franceses, em seniores masculinos, na fase de grupos de kayak pólo vão medir forças com o Reino Unido e a Espanha, enquanto os sub-21 defrontam a Lituânia, Itália e Bélgica.

Nas femininas, em seniores, as Francesas vão medir forças com Suécia, Reino Unido e Dinamarca, enquanto as sub-21 defrontam a Portugal, Polónia, Espanha e Itália.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]