França ganhou o Festival Eurovisão da Canção Júnior e Portugal ficou em 8° lugar

Cultura

 

O cantor Nicolas Alves, de Portugal, ficou em oitavo lugar no Festival Eurovisão da Canção Júnior, que deu a vitória a França com o músico Lissandro, numa cerimónia realizada ontem em Yerevan, na Arménia.

Lissandro tem 13 anos, participou no The Voice Kids França em 2020, na equipa de Jenifer, é originário da Moselle e cantou “Oh Maman”, um tema coassinado por Frédéric Château e Barbara Pravi, a cantora francesa que ficou em 2° lugar na Eurovisão (adultos) de 2021.

A França ganhou a Eurovisão júnior em 2020, com Valentina, em 2021 Enzo ficou em 3° lugar e Lissandro volta a ganhar este ano, para uma série feliz da canção francesa.

Quanto a Nicolas Alves, 13 anos, representou Portugal neste 20º Festival Eurovisão da Canção Júnior com a música “Anos 70”, escrita por Carolina Deslandes e Agir, e ficou em 8° lugar com 121 pontos.

Nicolas Alves vive em Torres Vedras, mas nasceu no Reino Unido, filho de pais brasileiros. O jovem cantor também participou no programa televisivo de talentos The Voice Kids, da RTP.

Segundo a União Europeia de Radiodifusão (EBU), esta foi a melhor prestação entre todas as edições em que Portugal participou.

Em segundo e terceiro lugares ficaram a Arménia e a Geórgia, respetivamente.

O Festival Eurovisão da Canção Júnior é uma iniciativa da União Europeia de Radiodifusão e a cerimónia decorreu no complexo desportivo e de espetáculos Karen Demirchyan, em Yerevan.

Portugal participou anteriormente em cinco ocasiões (2006, 2007, 2017, 2018 e 2019).

 

Donativos LusoJornal