Gil Vicente FC

Francês Antoine Léautey assina com Gil Vicente por duas temporadas

O médio Antoine Léautey assinou por duas temporadas com o Gil Vicente, oriundo dos franceses do Chamois Niortais, com o qual terminou contrato, anunciou ontem o clube da I Liga portuguesa de futebol. “Mais um reforço para a fortaleza gilista. Bem-vindo, Antoine Léautey!”, lê-se numa nota publicada pela formação de Barcelos nas redes sociais.

O médio ofensivo, de 24 anos, apontou dois golos em 30 jogos na terceira época seguida pelo Chamois Niortais, da Ligue 2, após uma passagem pelo US Boulogne e um percurso formativo dividido entre as camadas jovens do Caen e do Paris Saint-Germain.

Antoine Léautey é o segundo reforço anunciado pelos minhotos, que também confirmaram hoje a chegada, por empréstimo, do centrocampista Kanya Fujimoto até ao final da época 2020/21, proveniente dos japoneses do Tokyo Verdy.

O Gil Vicente oficializou o treinador Rui Almeida como sucessor de Vítor Oliveira, que conduziu os ‘galos’ a uma campanha tranquila na I Liga em 2019/20, culminada na 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, após o ‘caso Mateus’.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]