Francês Marc Coppey abre Festival Internacional de Violoncelos em Santo Tirso

Marc Coppey é uma das principais atrações do Festival Internacional de Violoncelos de Santa Cristina, que se realiza entre 07 e 11 de agosto em Santo Tirso, e que inclui um recital sobre Franz Schubert.

O violoncelista francês, segundo comunicado da Câmara Municipal de Santo Tirso, é um “apaixonado pela música de câmara” e constam do seu reportório “temas de Maria João Pires, Stephen Kovacechi e Nicholas Angelich, entre outros”, estando a seu cargo o concerto de abertura do festival, dia 07, pelas 21h30 (hora portuguesa), na Biblioteca Municipal de Santo Tirso, no distrito do Porto.

Londres, Berlim, Paris, São Paulo, Seul ou Tóquio são apenas algumas das cidades em que Marc Coppey já atuou, estreando-se em Santo Tirso num evento com direção artística de Maria de Macedo e direção musical de David Cruz.

O Festival Internacional de Violoncelos de Santa Cristina tem, ainda, um programa paralelo, “com palestras e ‘masterclasses’ orientadas por Marc Coppey, Maria de Macedo e David Cruz”, relata ainda o comunicado.