om.fr

Futebol: 1° triunfo para o Marseille de André Villas-Boas

André Villas-Boas (na esquerda), treinador português do Marseille, seguiu os passos de Paulo Sousa, técnico luso do Bordeaux, com um primeiro triunfo na primeira divisão francesa de futebol, a Ligue 1.

Esta terceira jornada acabou por ser positiva para os treinadores portugueses: André Villas-Boas e Paulo Sousa venceram pela primeira vez, enquanto Leonardo Jardim empatou e arrecadou o seu primeiro ponto nesta temporada 2019/2020.

O Marseille deslocou-se ao terreno do Nice e venceu por 1-2 num dérbi do Sul da França. O Argentino Darío Benedetto e o Francês Dimitri Payet, de grande penalidade, marcaram os dois tentos dos Marselheses.

André Villas-Boas arrecadou o seu primeiro triunfo em França, algo que Paulo Sousa também tinha feito pela primeira vez nesta época 2019/2020, tendo vencido por 0-2 na deslocação ao terreno do Dijon.

Quanto ao Monaco de Leonardo Jardim empatou a duas bolas em casa frente ao Nîmes. É o primeiro ponto conquistado pelo Treinador português.

Lille triunfou por 3-0 frente ao Saint Étienne

A equipa do Lille, que conta com os portugueses Tiago Djaló, José Fonte, Xeka e Renato Sanches, venceu em casa por 3-0 frente ao Saint Étienne com dois tentos do Nigeriano Victor Osimhen e um do Francês Jonathan Bamba, de grande penalidade.

De notar que Tiago Djaló e José Fonte foram titulares neste segundo triunfo caseiro da equipa do Norte da França.

O Lille ocupa atualmente o 4° lugar com 6 pontos, enquanto o Bordeaux está na 9ª posição com 4 pontos, os mesmos pontos que o Marseille que subiu para o 13° lugar, enquanto o Monaco ocupa o 19° e penúltimo lugar com apenas um ponto. O líder é o Rennes com nove pontos em nove possíveis.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]