girondins.com

Futebol: Brasileiros em duelo franco-belga

A derradeira eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol vai decorrer nesta quinta-feira 23 de agosto com a primeira mão do play-off.

Nestes jogos todos, temos um encontro entre um clube francês, o Bordeaux, e um clube belga, o Gent, que contam nas fileiras com atletas brasileiros.

O Gent vai receber o Bordeaux pelas 20h30 no Estádio Ghelamco Arena. Os belgas têm um brasileiro, Renato Neto, e dois franceses, Jean-Luc Dompé e Dylan Bronn, no plantel.

O médio Renato Neto de 26 anos tem já um percurso longo e o primeiro clube que representou ao chegar à Europa foi o Sporting Clube de Portugal, onde chegou em 2007 e saiu em 2012. Na Bélgica o médio jogou duas temporadas no Cercle Brugge e desde 2012 está no Gent.

De notar que um outro jogador passou por Portugal, o médio nigeriano Anderson Esiti, de 24 anos, que jogou três temporadas no Leixões e duas no Estoril, antes de seguir em 2016 para o Gent.

Quanto ao Bordeaux conta com dois brasileiros na equipa: o defesa Pablo Castro e o médio Otávio. O central de 27 anos, Pablo Castro, chegou em 2015 ao Bordeaux, proveniente do Ponte Preta, sendo esta a primeira experiência na Europa.

O médio de 24 anos, Otávio, está no Bordeaux desde a temporada passada 2017/2018, proveniente do Atlético Paranaense, realizando também a sua primeira experiência na Europa.

De notar por fim que o Bordeaux contratou durante o Verão o avançado nigeriano Samuel Kalu de 20 anos, proveniente do… Gent! Um reencontro para o jogador com o seu antigo clube.

O vencedor desta eliminatória da Liga Europa de futebol juntar-se-á aos clubes que estão presentes na fase de grupos.