LusoJornal / Marco Martins

Futebol: Edgar Ié e Pedro Rebocho empataram em jogo épico

O Lille recebeu o Guingamp, neste sábado 14 de abril, no Estádio Pierre Mauroy, num jogo a contar para a 33a jornada do Campeonato francês de futebol.

A equipa do Norte da França, onde atua o internacional português Edgar Ié, tinha de vencer para sair da situação crítica onde se encontram, ocupando o 19° lugar com 28 pontos. Enquanto o Guingamp, onde joga o lateral luso Pedro Rebocho, está numa situação mais tranquila e já assegurou a manutenção na primeira divisão francesa, ocupando o 10° lugar com 41 pontos.

Nos minutos iniciais o Lille mostrava-se ofensivo, tentando chegar ao golo o mais rapidamente possível, contando com Edgar Ié a titular no eixo da defesa. No entanto as várias ofensivas da equipa do Norte da França esbarraram no guarda-redes sueco do Guingamp, Karl Johan Johnsson.

O intervalo chegava sem nenhum golo.

A segunda parte começou como a primeira com uma equipa do Lille ofensiva. Os colegas de Edgar Ié empurravam o Guingamp junto a área e aproximavam-se do golo. O clube do Norte da França conseguiu abrir o marcador aos 55 minutos pelo avançado marfinense Nicolas Pepe. Um tento que libertou esta equipa.

Três minutos depois, Nicolas Pepe fez uma assistência para o avançado brasileiro Luiz Araújo, que não desperdiçou a oportunidade frente ao guarda-redes e apontou o segundo golo do Lille.

A vencer por 2-0, a equipa de Edgar Ié geriu a vantagem e foi raramente preocupada com as iniciativas do clube da Bretagne.

No entanto o Guingamp conseguiu o impensável, marcar dois tentos em três minutos.

Em cima do minuto 90, um golo na própria baliza do defesa paraguaio do Lille, Júnior Alonso, deu o primeiro golo ao Guingamp, enquanto aos 90+3 minutos foi o avançado francês Jimmy Briand que empatou mesmo em cima do apito final.

O resultado final foi um empate entre o Lille e o Guingamp a duas bolas perante um público de regresso às tribunas da equipa do Norte da França após um jogo à porta fechada, que o Lille tinha perdido por 0-1 frente ao Amiens.

Com este empate, o Lille sobe para o 18° lugar agora com 29 pontos, enquanto o Guingamp de Pedro Rebocho permanece na 10a posição com 42 pontos.

Na próxima jornada, o Lille desloca-se ao terreno do Marseille a 21 de abril, pelas 17h00, enquanto o Guingamp recebe o Monaco a 21 de abril, pelas 20h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]