LusoJornal / Marco Martins

Futebol: Edgar Ié venceu na luta pela manutenção

O Lille, onde atua o internacional português Edgar Ié, venceu por 3-1 o Metz no Estádio Pierre Mauroy, num jogo a contar para a 35a jornada do Campeonato francês de futebol.

As duas equipas estão lançadas numa luta intensa para não descer de divisão. O Lille ocupa o 19° lugar com 29 pontos, e o Metz está no 20° e último lugar com 26 pontos, isto antes deste embate.

Pressão, medo, erros, todos os ingredientes estavam presentes para um jogo completamente incontrolável. E foi isso mesmo que aconteceu.

Na primeira parte, o Lille conseguiu, em casa, ter a posse da bola e a criar iniciativas que foram bem sucedidas. Aos 13 minutos de jogo, o avançado brasileiro Luiz Araújo abriu o marcador para a equipa do Norte da França.

Após esse primeiro tento, o Metz não reagiu e continuou a ser dominado. Mesmo em cima do apito para o fim da primeira parte, o Lille marcou mais uma vez, um golo apontado pelo avançado marfinense Nicolas Pepe (45+2 min). 2-0 para os Nortenhos no intervalo.

Tudo parecia controlado para o Lille e a segunda parte começou como a primeira, com a bola a pertencer aos colegas de equipa de Edgar Ié. No entanto aos 49 minutos, o avançado francês Nolan Roux conseguiu reduzir o marcador, sem o Metz estar a dominar bem pelo contrário.

Um cenário que parecia muito similar àquele frente ao Guingamp, onde o Lille esteve a vencer por 2-0 e empatou a duas bolas no fim do tempo regulamentar.

No entanto desta vez o Lille conseguiu resistir e marcar um terceiro golo, apontado pelo médio maliano Yves Bissouma aos 77 minutos. O resultado fixou-se em 3-1 para a equipa de Edgar Ié, que foi titular e jogou os 90 minutos. Três pontos importantes para a equipa do Norte da França na luta pela manutenção na Ligue 1.

Quanto ao Metz continua numa situação muito complicada a apenas três jornadas do fim da temporada 2017/2018. De notar que do lado do Metz, o lateral espanhol Iván Balliu, que passou pelo Arouca em Portugal, foi titular e também jogou os 90 minutos pela equipa do Leste da França.

Na tabela classificativa, o Lille ocupa o 19° lugar agora com 32 pontos, os mesmos que o Troyes que está no 18° lugar. Quanto ao Metz permanece na 20a e última posição com 26 pontos e está cada vez mais perto da Ligue 2 quando faltam apenas três jornadas para o fim da liga francesa de futebol, quer dizer nove pontos a distribuir.

Na próxima jornada o Lille desloca-se ao terreno do Toulouse, enquanto o Metz vai receber o Angers, os dois encontros sendo disputados no mesmo dia, 6 de maio, à mesma hora, 17h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]