ol.fr

Futebol Feminino: Jéssica Silva e Mélissa Gomes derrotadas pelos Estados Unidos

A Seleção Portuguesa feminina de futebol defrontou duas vezes a Seleção norte-americana, campeã do mundo, e perdeu duas vezes. As duas ‘Francesas’ da Seleção participaram nos encontros mas não conseguiram inverter o resultado: a Portuguesa Jéssica Silva do Lyon (na foto), e a Lusodescendente Mélissa Gomes do Stade de Reims.

Segundo jogo, derrota por 3-0

Portugal perdeu com os Estados Unidos por 3-0, no segundo ensaio para a qualificação do próximo Europeu.

As internacionais portuguesas não só entraram mais organizadas, como se mantiveram unidas em todas as operações no terreno, incomodando as norte-americanas com uma postura aguerrida e travando vários remates com selo de golo, sendo que Inês Pereira, titular na baliza lusa, esteve em destaque com um par de intervenções de nível superior. Jéssica Silva entrou no decorrer da segunda parte, enquanto Mélissa Gomes ficou no banco de suplentes.

O grande objetivo da Seleção Nacional, recorde-se, é ganhar ritmo e perceber os seus pontos fortes e fragilidades antes da qualificação para o Europeu de 2021, que irá iniciar a 4 de outubro, frente à Albânia.

Primeiro jogo, derrota por 4-0

A Seleção Nacional A feminina perdeu por 4-0 frente à sua congénere dos Estados Unidos, num jogo que atraiu 49.504 adeptos ao Estádio Lincoln Financial, em Filadélfia. Tobin Heath , aos quatro minutos, Morgan Brian, aos 18, Carli Lloyd, aos 52, e Allie Long, aos 82, apontaram os golos do triunfo das norte-americanas, que lideram desde 2017 o ranking mundial da FIFA.

Só no segundo tempo é que Portugal rondou a baliza dos Estados Unidos com perigo, em iniciativas de Jéssica Silva e Fátima Pinto. A jogadora do Lyon, Jéssica Silva, foi titular neste encontro, enquanto Mélissa Gomes entrou no decorrer da segunda parte.

Portugal terminou a sua estadia nos Estados Unidos com duas derrotas em jogos amigáveis de preparação para a qualificação para o Euro-2021.

De notar igualmente que Jéssica Silva, que chegou durante o Verão ao Lyon, foi eleita melhor jogadora do ano pela Federação Portuguesa de futebol.

Com Federação Portuguesa de futebol.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]