Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Belenenses SAD não utilizou o avançado guineense Alhassane Keita, no triunfo por 2-3 na deslocação ao terreno do Santa Clara, num jogo a contar para a 11.ª jornada da primeira divisão de futebol. Um resultado que permite ao Belenenses SAD subir ao oitavo posto com 15 pontos, enquanto a equipa de Ponta Delgada desceu para o 10.º lugar com 14 pontos.

No que diz respeito ao avançado francófono de 26 anos, Alhassane Keita, não pode vestir a camisola da equipa lisboeta, após 14 jogos disputados e cinco golos apontados em todas as competições que disputou o Belenenses SAD até ao momento.

A razão? Alhassane Keita foi suspenso pela FIFA, organismo que gere o futebol mundial, por quatro meses. O castigo aplicado pela FIFA não está relacionado com o Belenenses SAD mas sim com os clubes anteriores que representou o avançado da Guiné-Conakry. Em causa està a transferência dos cipriotas do Ermis para os austríacos do St. Polten, no início da época 2016/17. Em causa está o segundo ano de contrato com o Ermis, clube que se queixou à FIFA alegando que o avançado se transferiu para o St. Polten quando ainda tinha mais uma época de ligação ao clube.

O avançado guineense Alhassane Keita poderá recorrer ao TAS – Tribunal Arbitral do Desporto – para tentar evitar essa suspensão de quatro meses.

Recorde-se que o ‘Francofono’ Alhassane Keita, de 26 anos, representou dois clubes franceses, FC Metz e US Boulogne, e dois portugueses, Marítimo e Belenenses SAD.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
8.0
X