Futebol: Leonardo Jardim empatou, Anthony Lopes derrotado

A 31ª jornada do Campeonato francês de futebol, a Ligue 1, prosseguiu neste sábado com dois destaques: o empate do Monaco de Leonardo Jardim a uma bola frente ao Guingamp, e a derrota caseira do Lyon de Anthony Lopes por 1-3 frente ao Dijon.

Uma reação era esperada da parte do Monaco na deslocação ao terreno do Guingamp, e foi o que aconteceu.

Rapidamente no encontro os monegascos estiveram a perder com um tento apontado pelo defesa camaronês Félix Eboa Eboa aos 23 minutos de jogo.

O Monaco, com três português dentro das quatro linhas: Adrien Silva, Gelson Martins e Rony Lopes, não conseguia encontrar uma solução para chegar pelo menos ao empate.

No entanto nos últimos segundos do encontro, o avançado montenegrino Stevan Jovetic marcou o tento que deu o empate ao Monaco.

Os Monegascos, comandados pelo Português Leonardo Jardim, continuam no 16° lugar com 31 pontos. De notar que desde o regresso de Leonardo Jardim ao banco do Monaco e da chegada de Adrien Silva e Gelson Martins, o clube apenas foi derrotado uma vez, na semana passada em casa frente ao Caen por 0-1.

Quanto ao Guingamp de Pedro Rebocho está novamente no último lugar com 23 pontos, os mesmos que o Caen, e a um ponto do Dijon que ocupa o 18° lugar que dá acesso ao play-off de manutenção na primeira divisão francesa de futebol.

Lyon perdeu, Rennes empatou

Nos outros encontros de notar que o Lyon de Anthony Lopes teve uma semana para esquecer. A equipa do Rhône foi eliminado nas meias-finais da Taça de França pelo Rennes por 2-3, e desta vez, novamente em casa, para o campeonato o clube do lusodescendente Anthony Lopes acabou por ser derrotado por 1-3 frente ao Dijon. Com esta derrota o Lyon continua no 3° lugar com 56 pontos, mas pode ficar mais longe da 2ª posição se o Lille vencer neste domingo na deslocação ao terreno do Reims.

O Rennes do lusodescendente Damien da Silva foi empatar a três golos na deslocação ao terreno do Angers. De notar que Damien da Silva não esteve presente visto que está lesionado. Um resultado que deixou o Rennes no 10° lugar com 42 pontos. A equipa da Bretagne prepara sobretudo agora a final da Taça de França que vai decorrer a 27 de abril frente ao Paris Saint Germain e que pode dar um lugar nas competições europeias da próxima temporada.