Futebol: Marseille de Rolando empatou com o PSG

O ‘clássico’ do futebol francês decorreu neste domingo à noite entre o Marseille e o Paris Saint Germain no Estádio Vélodrome. O resultado foi um empate a duas bolas.

Um duelo entre vários lusófonos. O Marseille contava no seu onze inicial com o internacional português Rolando e o internacional brasileiro Luiz Gustavo. O Paris Saint Germain tinha quatro brasileiros no seu onze inicial: Neymar, Thiago Motta, Marquinhos e Thiago Silva.

Num jogo que parecia pouco equilibrado com um PSG favorito, os Marselheses entraram bem no encontro, e passaram para a frente do marcador com um golo apontado pelo médio brasileiro Luiz Gustavo aos 16 minutos. No entanto os Parisienses não tardaram a reagir com o avançado brasileiro Neymar a empatar o encontro aos 33 minutos, apontando o seu sétimo golo em oito jogos. No intervalo o resultado era um empate a uma bola.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se até aos 78 minutos. Momento em que o avançado francês Florian Thauvin apontou o segundo golo para o Marseille.

Os Marselheses passaram novamente para a frente do marcador e até acreditaram numa vitória quando os Parisienses tiveram que jogar a dez depois da expulsão do avançado brasileiro Neymar. A estrela do PSG, com dois amarelos em apenas dois minutos (85 min e 87 min), foi expulso e deixou a sua equipa em dificuldades.

Nos últimos segundos do encontro, quando a vitória do Marseille parecia inevitável, o avançado uruguaio Edinson Cavani empatou o jogo com um livre directo (90+3 min). As duas equipas saem do Estádio Vélodrome com um ponto cada uma.

Na tabela classificativa, o PSG continua na liderança com 26 pontos, mais quatro pontos do que o Monaco dos lusos Leonardo Jardim e João Moutinho, e mais seis pontos do que o Nantes. O Marseille ocupa o quinto lugar com 18 pontos.

Na próxima jornada, o PSG recebe o Nice na sexta-feira 27 de outubro, enquanto o Marseille desloca-se ao terreno do Lille do internacional português Edgar Ié no domingo 29 de outubro.