Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1, conta com vários jogadores portugueses ou lusófonos. Não é rara a vez em que não há duelos entre protagonistas lusos. No sábado, o Angers do lusodescendente Mathias Pereira Lage (na foto) derrotou o Dijon do luso-guineense Mama Baldé por 2-0, o Nîmes do lusodescendente Florian Miguel venceu o Brest do Franco-Português Mathias Autret, enquanto o Lyon do internacional português Anthony Lopes empatou a uma bola frente ao Bordeaux do Treinador luso Paulo Sousa.

 

Mathias Pereira Lage, contratação crucial para o Angers

A equipa do Angers arrecadou o seu terceiro triunfo em quatro jogos, estando ao nível do Paris Saint Germain na tabela classificativa com 9 pontos. Um excelente início de temporada que coincide com a chegada do avançado franco-português Mathias Pereira Lage, proveniente do Clermont.

O jovem avançado de 22 anos foi titular nos quatro primeiros jogos e marcou um golo na primeira jornada, no triunfo por 3-1 frente ao Bordeaux. Mathias Pereira Lage conseguiu impor-se na equipa da Ligue 1, ele que vinha da Ligue 2. Sem precisar de tempo de adaptação o jovem internacional sub-21 está a ser fundamental na equipa do Angers.

O Angers triunfo por 2-0 frente ao Dijon onde atua o avançado luso-guineense Mama Baldé que chegou este ano ao clube do Dijon proveniente do Sporting CP.

O Angers tem nove pontos como o Paris Saint Germain enquanto o Dijon ocupa o último lugar e ainda não pontuou nesta temporada 2019/2020.

 

Paulo Sousa arrecadou mais um ponto

O Treinador português Paulo Sousa conseguiu pontuar novamente com o Bordeaux. Frente ao Lyon do internacional luso Anthony Lopes, a equipa do Bordeaux alcançou um empate a uma bola.

Após uma derrota na primeira jornada frente ao Angers por 3-1, o Bordeaux empatou a uma bola frente ao Montpellier, venceu Dijon por 0-2 e empatou frente ao Lyon.

Na próxima jornada o Bordeaux recebe o Metz a 14 de setembro.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.4
X