Futebol: Monaco sente falta de Leonardo Jardim?

O Monaco dos Portugueses Rony Lopes e de Pelé foi eliminado nos 16 avos de final da Taça de França ao ser derrotado, em casa no Estádio Louis II, pelo Metz por 1-3.

Esta é a 11ª derrota dos Monegascos desde que chegou o Técnico francês Thierry Henry, que substituiu o Português Leonardo Jardim.

O balanço do Treinador francês é algo complicado. Em 19 jogos realizados, em todas as competições – Campeonato, Liga dos Campeões, Taça da Liga e Taça de França -, os Monegascos apenas venceram 4 encontros, fizeram 4 empates e foram derrotados 11 vezes. Sem desvalorizar os triunfos, de notar que houve apenas um triunfo no Campeonato, dois na Taça da Liga e um na Taça de França, sendo que em casa, não houve nenhuma vitória para o Campeonato ou para a Liga dos Campeões.

Situação complicada para Thierry Henry que teve vários lesionados, inclusive o avançado português Rony Lopes.

 

O balanço é melhor do que aquele que apresentou Leonardo Jardim?

O ponto importante para começar esta comparação é sublinhar que na temporada 2016/2017, o Monaco de Leonardo Jardim foi Campeão de França, e também de realçar que o clube ficou sempre no pódio sob o comando técnico do Treinador luso.

No que diz respeito a esta época 2018/2019, em 12 jogos, Leonardo Jardim contabilizou 1 triunfo para o Campeonato, 3 empates a contar para o Campeonato, e 8 derrotas – cinco para o Campeonato, duas para a Liga dos Campeões e uma na Supertaça francesa.

O balanço entre os dois Treinadores é algo semelhante. No entanto é preciso notar que para a saída de Leonardo Jardim, o Monaco teve de pagar. O que significa que para resultados pouco mais positivos, os Monegascos tiveram que meter a mão ao bolso, e continuam a ocupar a 19ª posição na Ligue 1 com 15 pontos, estão fora de todas as competições europeias, foram eliminados por um clube da segunda divisão na Taça de França – o Metz – e a única prova em que estão numa boa dinâmica é a Taça da Liga, onde vão disputar as meias-finais frente ao Guingamp a 29 de janeiro.

O próximo encontro para o Campeonato será a 26 de janeiro com uma deslocação ao terreno do Dijon.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]