LusoJornal | Carlos Pereira

Futebol na RTP internacional: Luís Costa diz que as negociações entre a RTP e a Sport TV continuam

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

O Diretor Adjunto de Programas da RTP, com o pelouro da RTP internacional, Luís Costa, explicou ao LusoJornal que a negociação entre a Administração da RTP e a Sport TV para a difusão de jogos da I Liga de Futebol no canal internacional da RTP continua em curso e é por essa razão que ainda não foi possível transmitir os jogos das duas primeiras jornadas do Campeonato português.

“Como sabem, os direitos de transmissão dos jogos de futebol da Liga 1 portuguesa são da Sport TV, mas a RTP tem negociado, todos os anos, a transmissão pela RTP internacional de pelo menos um jogo com um dos três ‘grandes’ clubes do Campeonato português. Este ano ainda não foi possível chegar a acordo, pelo que a negociação continua em curso e é por esta razão que ainda não foi possível transmitir nenhum jogo” explicou Luís Costa ao LusoJornal, durante uma reunião da Associação Plataforma dos órgãos de comunicação social portugueses no estrangeiro, da qual o LusoJornal faz parte.

Luís Costa diz que as negociações são da responsabilidade da Administração da RTP.

Todos os anos, a RTP tem de negociar os direitos de transmissão com a Sport TV, mas este ano, as negociações estão a durar excecionalmente mais tempo, pelo que o canal internacional da RTP ainda não prevê data para iniciar a transmissão dos jogos.

Uma parte importante do orçamento da RTP internacional vai para estas transmissões dos jogos de futebol.

Quando Luís Costa assumiu a Direção da RTP internacional, trouxe bastantes novidades ao canal, como por exemplo os programas “Hora dos Portugueses”, “Decisão Nacional” e “Palavra aos Diretores”. Com a chegada de José Fragoso à Direção de programas da RTP, o programa “Hora dos Portugueses” passou a ser transmitido em “horário nobre” na RTP1, aos domingos, às 12h00, antes do Telejornal das 13H.

Para esta “rentrée”, Luís Costa anuncia a difusão, na RTP internacional, do programa The Voice Portugal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]