LusoJornal / António Borga

Futebol: Portugueses tentam derrotar PSG

O PSG, líder da Liga francesa, e o Lille, segundo classificado, abrem a 12ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol nesta sexta-feira 2 de novembro.

Até agora o balanço do Paris Saint Germain na Liga francesa de futebol é de onze jogos e onze triunfos. Os Parisienses lideram com 33 pontos e venceram todos os jogos em casa com, pelo menos, três golos apontados.

O Lille, que conta com cinco Portugueses: José Fonte, Rui Fonte, Xeka, Edgar Ié e Rafael Leão, tem 25 pontos e a única equipa que segue o Paris Saint Germain, mesmo se já está a uma certa distância.

Rui Fonte, avançado português da equipa do Norte da França, afirmou que tudo é possível frente ao PSG: “Não há impossíveis mesmo frente ao PSG. E isso está provado pelos resultados que obtiveram outros clubes, nomeadamente na Liga dos Campeões europeus. Agora claro sabemos as dificuldades que vamos encontrar. É uma equipa muito forte em casa, mas nós temos as nossas armas. Vamos usá-las e tentar encontrar uma estratégia para tentar contrariar a equipa do Paris Saint Germain”, concluiu.

O PSG recebe o Lille no Parque dos Príncipes nesta sexta-feira 2 de novembro.