Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille onde atuam cinco jogadores portugueses – José Fonte, Rui Fonte, Xeka, Edgar Ié e Rafael Leão – ocupa o segundo lugar na Ligue 1 com 10 pontos.

O Lille com apenas quatro portugueses – visto que Rafael Leão ainda está lesionado – venceu neste sábado 15 de setembro na deslocação ao terreno do Amiens por 2-3, no Estádio de la Licorne. Os três golos foram apontados pelo avançado marfinense Nicolas Pépé, dois de grande penalidade.

Quanto ao Amiens, marcou pelo avançado polaco Rafal Kurzawa com uma assistência do médio brasileiro Ganso, este último que foi uma das grandes esperanças do futebol brasileiro e que tem dificuldades em confirmar o seu talento ao mais alto nível. O segundo tento do Amiens foi apontado pelo avançado iraniano Saman Ghoddos.

O Lille conquistou o seu terceiro triunfo nesta época.

Uma verdadeira revolução no clube do Norte da França e sob o impulso dos jogadores portugueses bem como do Diretor desportivo luso Luís Campos. Recorde-se que na temporada passada, à quinta jornada, o Lille ocupava o 16° lugar com apenas cinco pontos.

Esta época 2018/2019 começou da melhor maneira para o LOSC com três triunfos, um empate frente ao Monaco e apenas uma derrota frente ao Angers. O Lille está a cinco pontos do líder, o Paris Saint Germain.

Do lado dos jogadores lusos, apenas um jogador ainda não se estreou, Rafael Leão que não foi inscrito quando chegou e depois acabou por se lesionar.

O recém-chegado Rui Fonte estreou-se com a camisola do Lille pela primeira vez, sendo que também pela primeira vez jogou com o seu irmão, José Fonte, este último que cumula já quatro jogos.

Quanto aos outros dois portugueses, Xeka, no meio-campo, disputou cinco jogos sobre cinco, e Edgar Ié contabilizou por enquanto apenas dois encontros disputados.

Na próxima jornada, o Lille recebe o Nantes do Treinador português Miguel Cardoso, a 22 de setembro, pelas 17h00, no Estádio Pierre Mauroy.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 5 Votos
8.4
X