Futebol: Renato Sanches estreia-se com derrota com o Lille

O Lille, que conta com os Portugueses José Fonte, Xeka, Tiago Djaló e Renato Sanches (na foto), perdeu por 2-0 frente ao Reims no Estádio Auguste Delaune num jogo a contar para a quarta jornada do campeonato francês de futebol, a Ligue 1.

A equipa vice-campeã de França até começou bem o encontro, controlando o jogo na primeira parte, mas rapidamente o Stade de Reims mostrou querer regressar aos triunfos em casa, sobretudo após um empate caseiro sem golos frente ao Strasbourg e uma derrota na deslocação ao terreno do Brest por 1-0.

No intervalo o empate permanecia entre o Lille e o Reims no jogo de estreia do internacional português Renato Sanches. O médio, campeão da Europa em 2016, chegou proveniente dos Germânicos do Bayern Munique. Numa semana em que chegou aos ‘Dogues’ e em que foi novamente convocado pelo selecionador português Fernando Santos, Renato Sanches queria entrar com o pé direito na liga francesa.

No entanto isso não aconteceu. Aos 53 minutos o Lille ficou reduzido a dez com a expulsão do médio turco Yusuf Yazici por acumulação de amarelos. A dez contra onze a tarefa complicou-se.

Aos 73 minutos o árbitro, ajudado pelo vídeo-árbitro (VAR), assinado uma grande penalidade para o Reims. O avançado maliano Moussa Doumbia não perdeu a oportunidade de abrir o marcador.

A perder por 1-0 o Lille tentou o tudo por tudo mas acabou por sofrer um segundo tento de livre apontado pelo avançado francês Rémi Oudin.

A 2-0 tudo parecia encaminhado para uma derrota, mas os ‘Dogues’ ainda tiveram uma oportunidade de reduzir o marcador. No tempo de compensação, o avançado francês Jonathan Bamba falhou uma grande penalidade.

O resultado fixou-se em 2-0 para o Stade de Reims, onde atua o médio luso-guineense Moreto Cassamá, que ocupa o sexto lugar com 7 pontos, enquanto o Lille está no 10° lugar com 6 pontos.

Na próxima jornada, o Lille recebe o Angers a 13 de setembro, enquanto o Reims desloca-se ao terreno do Nantes a 15 de setembro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]