The referee Luis Godinho (C) speaks with Benfica´s player Gedson (L) and Sporting's player Battaglia (R) during their Portuguese First League soccer match agianst Sporting held at Luz stadium in Lisbon, Portugal, 25 August 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA Lusa / Miguel A. Lopes

Futebol: Sporting CP de Romain Salin empatou frente ao Benfica

O primeiro encontro entre os «Três Grandes» do futebol português decorreu no sábado 25 de agosto com o dérbi lisboeta entre o SL Benfica e o Sporting CP.

Um duelo entre águias e leões no Estádio da Luz em Lisboa, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portuguesa de futebol.

Os leoninos contaram no onze inicial com o guarda-redes francês Romain Salin, mas faltou um jogador gaulês, Jérémy Mathieu, que não deu o seu contributo por estar lesionado.

Quanto aos encarnados não contaram com o lateral direito francês Sébastien Corchia que foi o último reforço do Benfica mas que acabou por se lesionar durante esta semana.

O trio de franceses acabou por se reduzir a um único elemento, o guarda-redes do Sporting CP, Romain Salin.

No que diz respeito ao jogo, os sportinguistas adiantaram-se no marcador pelo avançado português Nani, na conversão de uma grande penalidade, aos 64 minutos, enquanto os benfiquistas chegaram ao empate aos 86 minutos, por intermédio do jovem médio luso João Félix.

Um encontro que acabou por ser equilibrado entre as duas equipas, e sobretudo com golos 100% portugueses. Nani, internacional português de 31 anos regressou durante o verão ao Sporting CP e tem sido decisivo. Quanto a João Félix, médio luso de 18 anos, é visto como a pérola da formação dos encarnados.

Com este empate a uma bola, Benfica e Sporting têm agora sete pontos, com duas vitórias e um empate em três jornadas.

 

Treinadores com opiniões diferentes

Rui Vitoria, Treinador do Benfica: «Ficou, de facto, o empate, mas durante toda a partida fomos melhores e merecíamos ter ganho. Tivemos um conjunto vasto de oportunidades, encostámos o Sporting ao seu reduto e defrontámos uma boa equipa. Aparecemos com uma grande frescura e na parte final à procura do empate. Fizemos esse empate, mas obviamente a vitória era para nós, perante as oportunidades que tivemos e perante também a exibição do guarda-redes, que acaba por ser, quase, o melhor jogador do Sporting. Defrontámos uma equipa boa, mas o resultado é injusto».

José Peseiro, Treinador do Sporting: «Um jogo muito difícil contra uma equipa muito forte, a fazer o seu 6º jogo oficial e que começou a época com estabilidade e a grande maioria dos jogadores. Acho que até os 15 minutos da 2ª parte tivemos o jogo equilibrado, com oportunidades de um lado e outro. Depois o Benfica foi mais forte, empurrou-nos para trás, criou-nos muitas dificuldades e situações de golo. E acabou por chegar ao empate. Mas deixo os parabéns aos meus jogadores, pela forma abnegada, a atitude e a coragem que tivemos».

Na próxima jornada do Campeonato português de futebol, o Sporting CP recebe o Feirense, a 1 de setembro, pelas 22h00, hora francesa, enquanto o Benfica desloca-se ao terreno do Nacional da Madeira, a 2 de setembro, pelas 19h30, hora francesa.