Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Renato Sanches, José Fonte e Raphaël Guerreiro foram chamados à seleção portuguesa de futebol para os jogos na Sérvia, em 07 de setembro, e na Lituânia, três dias depois, para o Grupo B de qualificação para o Euro2020.

José Fonte, defesa-central, representa pelo segundo ano consecutivo o Lille, enquanto Raphaël Guerreiro, defesa lusodescendente, joga na Alemanha no Borussia Dortmund. De notar que Renato Sanches, médio do Lille, regressa à equipa das ‘Quinas’, ele que chegou ao clube francês proveniente dos Germânicos do Bayern Munique.

Relativamente à fase final da Liga das Nações de futebol, o selecionador Fernando Santos deixou de fora o avançado luso-brasileiro Dyego Sousa, que alinha nos chineses do Shenzhen.

O avançado Cristiano Ronaldo, da Juventus, é a principal figura entre os ‘eleitos’ da equipa das ‘quinas’, vencedora da Liga das Nações e detentora do título de campeão europeu, que procura a primeira vitória na qualificação.

No arranque do apuramento, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1).

A seleção lusa segue no quarto e penúltimo lugar do Grupo B com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos do que a Ucrânia, que lidera com 10, e do que o Luxemburgo, que é segundo com quatro.

Com mais um jogo que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no ‘play-off’, via Liga das Nações.

Lista dos 25 convocados:

– Guarda-redes: Beto (Goztepe, Turquia), José Sá (Olympiacos, Grécia) e Rui Patrício (Wolverhampton, Inglaterra).

– Defesas: João Cancelo (Manchester City, Inglaterra), José Fonte (Lille, França), Pepe (FC Porto), Mário Rui (Nápoles, Itália), Nelson Semedo (FC Barcelona, Espanha), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Alemanha), Rúben Dias (Benfica) e Daniel Carriço (Sevilha, Espanha).

– Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton, Inglaterra), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton, Inglaterra), William Carvalho (Betis, Espanha) e Renato Sanches (Lille, França).

– Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Inglaterra), Gonçalo Guedes (Valência, Espanha), Rafa Silva (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid, Espanha), Daniel Podence (Olympiacos, Grécia), Diogo Jota (Wolverhampton, Inglaterra) e Cristiano Ronaldo (Juventus, Itália).

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
7.7
X