LusoJornal | Carlos Pereira (arquivo)

Galerie do luso-francês Phillippe Mendes participa na Feira de Arte e Antiguidades de Maastricht

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A Galerie Mendes, fundada em Paris, em 2007, pelo galerista luso-francês Phillippe Mendes vai participar na 36ª Feira de Arte e Antiguidades da European Fine Art Foundation (TEFAF), em Maastricht, nos Países Baixos, uma das maiores do mundo, entre sábado e 19 de março.

Phillippe Mendes – que em 2015 doou uma tela da pintora portuguesa Josefa de Óbidos ao Museu do Louvre – e que possui igualmente um espaço expositivo em Lisboa, irá levar à TEFAF sobretudo pintura portuguesa, francesa, italiana e espanhola dos séculos XVI a XIX.

Entre as 270 galerias de mais de duas dezenas de países presentes no certame estarão ainda duas galerias portuguesas: a Jorge Welsh e a São Roque, ambas de Lisboa e ambos antiquários.

O antiquário Jorge Welsh apresentará porcelanas orientais, e outras peças de arte relacionadas com os Descobrimentos portugueses. A Galeria São Roque levará peças de arte continental portuguesa, nomeadamente pintura, mobiliário e cerâmica do século XVI a XVIII.

Arte antiga, moderna e contemporânea, desde pintura, escultura, desenhos e iluminuras, fotografia, e ainda manuscritos, livros, joalharia e objetos de ‘design’ de todo o mundo são anualmente apresentados na feira de arte e antiguidades de Maastricht.

Conhecida como uma das maiores do mundo no setor, a Feira de Arte e Antiguidades de Maastricht, é organizada pela TEFAF desde 1988 e recebe anualmente mais de 80 mil visitantes, desde curadores, diretores e conservadores de museus, peritos de leiloeiras, antiquários e colecionadores de todo o mundo.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]