Gipsy Kings atuam nas festas de fim de ano de Coimbra

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

A banda francesa Gipsy Kings, liderada por um dos membros fundadores do grupo, Tonino Baliardo, vai atuar nas festas de fim de ano de Coimbra.

A banda será o cabeça de cartaz da programação da Câmara de Coimbra para animar a passagem de ano de Coimbra, atuando no Largo da Portagem, numa festa que contará com o já habitual fogo de artifício junto ao rio Mondego.

Os Gipsy Kings formaram-se em França a partir de descendentes de membros da comunidade cigana espanhola que fugiram de Espanha durante a guerra civil, e apresentam-se, segundo a organização, “pela primeira vez em Portugal”, na formação liderada por Tonino Baliardo.

A organização, na nota de imprensa, realça que Tonino Baliardo é “um compositor reconhecido mundialmente”, atribuindo-lhe a composição de canções como “Bamboleo” ou “Volare”, quando na verdade o refrão de “Bamboleo” é da autoria do brasileiro André Filho, para Carmen Miranda, e a outra música é do italiano Domenico Modugno, tendo sido interpretada por vários artistas e bandas, entre os quais os Gipsy Kings.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]