Governo diz que está a trabalhar para “assegurar” ida de emigrantes a Portugal no verão

O Ministério dos Negócios Estrangeiros considera “infundadas” notícias recentes relacionadas com proibições ou limitações à ida de emigrantes no verão, em particular para quem reside na Europa.

“O objetivo do Governo é que os emigrantes possam vir a Portugal no verão para reencontrar as suas famílias e, como sempre têm feito, para apoiar na recuperação da economia” diz uma nota da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, enviada às redações. “No caso particular dos Portugueses emigrados em países europeus, importa recordar que o espaço aéreo dentro da Europa permanece aberto, sendo expectável o gradual reforço das ligações aéreas no continente”.

A nota do Gabinete da Secretária de Estado Berta Nunes diz que, “em simultâneo, o Governo está a trabalhar para assegurar que, em qualquer cenário de evolução da situação na fronteira terrestre, venha a ser possível aos Portugueses residentes no estrangeiro e com outra residência ou familiares em Portugal, deslocarem-se ao nosso país no período de férias de verão”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]