Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Os dois Presidentes não se largam. Pelas redes sociais ou por declarações públicas, Emmanuel Macron e JairBolsonaro estão numa guerra aberta.

O último episódio decorreu há poucos dias: Um apoiante de Jair Bolsonaro comentou uma publicação do Presidente brasileiro. Nesse comentário dá a entender que Emmanuel Macron tem inveja do Presidente brasileiro porque a mulher de Jair Bolsonaro é mais nova. Na imagem vê-se uma foto de Jair Bolsonaro com a sua mulher, Michelle, e abaixo surge um retrato de Emmanuel Macron e Brigitte. Ao lado das fotos dos casais, está escrito: “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?”. O perfil de Bolsonaro respondeu à publicação com a seguinte mensagem: “Não humilha cara. Kkkkkkk”.

Emmanuel Macron (41 anos) tem menos 25 anos que a sua mulher, Brigitte (66 anos), enquanto Jair Bolsonaro tem 64 anos e Michelle tem 37 anos.

Emmanuel Macron reagiu afirmando que o comentário sobre Brigitte foi “extremamente desrespeitoso” e “triste”, acrescentando que os Brasileiros “merecem um Presidente que esteja à altura” do cargo.

Brasileiros pedem desculpa a Brigitte Macron

Nas redes sociais, os Brasileiros criaram rapidamente o hashtag ‘DesculpaBrigitte’. Nesta terça-feira esse hashtag era o mais popular no Brasil.

@waleskafreitas1: ‘infelizmente temos um presidente que não respeita ninguém muito menos uma mulher… e vendo o vídeo do Macron repito suas palavras: é triste é muito triste, nós merecemos um presidente que se comporte à altura do cargo! bom, é isso. #desculpabrigitte’

@ctarantes: ‘Ufa! Acho que os franceses entenderam que nem todos os brasileiros são estúpidos, grosseiros, infantis e sexistas como o presidente da República. Mas, em tempo, #desculpaBrigitte #foimalmesmo’.

@cacamacedolem: ‘Que tristeza e que vergonha é essa que nós estamos tendo que passar , como esse imbecil na presidência? Ele se supera a cada dia ! #DesculpaBrigitte’

@girassolcamelo: ‘#DesculpaBrigitte por nosso presidente ter a mente de uma criança de 7 anos. Ele na verdade é um velho gagá doente que nem merece toda essa atenção’.

De referir que o escritor Paulo Coelho também participou neste hashtag.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.5
X