Hóquei em Patins Sub-17: Portugal defronta a França

A seleção portuguesa de hóquei em patins de sub-17 defronta esta noite a França no terceiro e derradeiro encontro da fase de grupos do Europeu2019 da categoria. Portugal já está apurado enquanto os franceses têm de vencer para alcançar o apuramento.

Os Portugueses garantiram ontem a segunda vitória no Europeu2019 da categoria, com um triunfo por 5-0 sobre a Suíça, no Pavilhão Gimnodesportivo da Física de Torres Vedras em Portugal.

No outro jogo do grupo B, que apura os dois primeiros classificados para uma fase final com um minicampeonato a quatro, a França conseguiu a primeira vitória, depois da derrota na primeira jornada com a Suíça (4-1), com uma goleada por 7-1 com a Alemanha.

Portugal é agora líder isolado do grupo, enquanto França e Suíça partilham o segundo lugar com três pontos e a Alemanha está no último lugar ainda sem pontos.

Espanha a caminho das meias

A Espanha, campeã europeia em título de hóquei em patins, depois da goleada por 14-1 sobre a Inglaterra, na primeira jornada, voltou a apresentar um festival de golos, desta feita frente à seleção de Andorra, a quem venceu por 11-0. No outro encontro do grupo A, a Itália, que também já tinha goleado a Andorra por 10-0 no primeiro jogo, ‘aniquilou’ Israel por 21-2. A seleção inglesa não jogou.

Esta terça-feira, no grupo A, a Espanha vai ter o dia de folga. A terceira ronda decorre com os jogos Israel-Andorra e Itália-Inglaterra.

Os dois primeiros classificados de cada um dos dois grupos avançam para uma fase final, em que jogam um minicampeonato a quatro, entre 05 e 07 de setembro, e que determinará o campeão europeu.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]