Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
B6Sjne4Ld-M
Cultura

 

O autor e compositor português Joseph César acaba de editar o single “Inside of You”, um tema pop-rock, com um toque electro e latino. É cantado em inglês e em espanhol e descreve “uma relação sentimental e sexual entre duas pessoas”.

Joseph César é professor de português em França. Nasceu em Trás-os-Montes mas tem uma vida partilhada, desde os 14 anos, entre Portugal e França, onde viviam os pais.

Interessou-se pela música desde a infância, precisamente influenciado pelo pai, músico, “que é sem dúvida a minha primeira influência” diz ao LusoJornal. Muito jovem, ouve um pouco de tudo: pop, rock e música eletrónica e aos poucos constrói a sua própria cultura musical.

Aprendeu sozinho a tocar guitarra aos 15 anos e ouvia principalmente rock alternativo, grunge e punk-rock durante a adolescência. Cresceu pois numa cultura musical inglesa e americana.

O primeiro EP acústico de Joseph César foi autoproduzido em 2013, e intitulava-se “Break up the walls”. Foi o primeiro resultado de vários anos – desde 2006 – a escrever os seus próprios textos em inglês e a compor as primeiras melodias.

Um ano depois, em 2014, conheceu o produtor Lionel Renault com quem gravou o primeiro álbum “The Other Side”, lançado oficialmente em outubro de 2016, distribuído pela Keyzit e reeditado pela editora independente francesa All Style Editions em 2019.

Este primeiro álbum, que foi, na altura, notícia do LusoJornal, é um álbum rock, pop e folk, escrito em inglês, que descreve uma visão diferente da vida e do mundo à nossa volta.

Em 2019, Joseph César lançou o single “Wasted Dreams” precisamente do álbum de estreia.

Em 2018, Joseph César decidiu mudar de direção musical e passou a escrever, para além de textos em inglês, também em português e em francês.

Em janeiro de 2021, após um longo período difícil por causa da pandemia de Covid-19, voltou ao estúdio para gravar o seu segundo EP, muito mais eclético com sons pop e electro.

Dois singles foram lançados desde então: “The Pain of Love”, uma balada pop melódica e melancólica e agora “Inside of You”, lançado no dia 22 de julho.

O videoclip de “Inside of You” foi filmado em Portugal, entre Chaves e Montalegre, terras que Joseph César conhece bem, e realizado por Filipe Coutinho (Dj Wild).

“As músicas de Joseph César expressam uma mistura e contraste de sentimentos sobre o mundo ao nosso redor. Esse contraste é o reflexo da sua música. Há amor, tristeza, esperança, angústia, medo, desejo, revolta, indignação, liberdade, carência e vazio. Está sempre à procura de algo novo e diferente” diz a nota de imprensa de promoção deste single.

 

Donativos LusoJornal
X