Jornadas Portas Abertas apresentam novas instalações do ILCP em Lyon

O Instituto de língua e cultura portuguesa (ILCP) de Lyon agendou três Jornadas Portas Abertas, para informação e inscrições dos alunos para o ano letivo 2018/2019.

Nos sábados 8 e 15 de setembro decorreram as duas primeiras datas, e no dia 22 de setembro terá lugar a última destas três jornadas. No dia 29 de setembro vão começar as aulas para os alunos da primária ao 12° ano, e também para os adultos. Todos vão descobrir as novas instalações do Instituto.

Neste sábado dia 15 decorreu também um atelier de culinária portuguesa animado pelo professor José Manuel. “Foi o segundo atelier deste programa ‘Descoberta da culinária portuguesa’ pois houve já um primeiro em 15 de julho, onde participaram sobretudo os alunos dos cursos de adultos” explicou ao LusoJornal Rosa Maria Queiroz, Diretora pedagógica do Instituto.

As datas e horários do início de aulas podem ser consultadas no site internet do ILCP, ou por telefone e mail, junto de Margarida Despacha, do Secretariado do Instituto.

“Este ano estamos em novos locais, na ‘Ecole de l’Elegance’ que se situa entre a rue de la République, junto da FNAC, e a rue Belle Cordière. Os acessos são fáceis por transportes públicos e mesmo de carro” assegurou Rosa Maria Queiroz.

O grupo de professores para este ano letivo é composto por Carla Mariana, José Manuel, Ana Sousa, Rosa Maria e Helenilda Rochedix. As aulas dos sábados terão lugar das 9h00 às 12h15 e durante a semana das 18h00 às 20h30.

 

Instituto de Língua e Cultura Portuguesa (ILCP)

83 rue de la République

69002 Lyon

Infos: 04.78.93.38.88

courrier@ilcp.net