Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Bayern Munique apurou-se ontem para a final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Lyon por 3-0, em jogo das meias-finais da prova, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Um ‘bis’ de Gnabry, aos 18 e 33 minutos, e um golo de Lewandowski, aos 88 minutos, resolveram a questão a favor dos bávaros, que asseguraram assim a presença na sua 11ª final, enquanto o Lyon, que contou com o guarda-redes português Anthony Lopes, ficou pela segunda vez nesta fase da prova, em ambas derrotado pela equipa germânica.

Na final, agendada para domingo, no estádio da Luz, o Bayern vai defrontar outra equipa francesa, o Paris Saint Germain, que afastou na terça-feira os também alemães do Leipzig (3-0) e que se estreia no encontro decisivo da prova ‘milionária’.

 

Final Bayern-PSG assegura pote 1 para FC Porto no próximo sorteio

O apuramento do Bayern de Munique e do Paris Saint Germain para a final da Liga dos Campeões de futebol vai permitir ao FC Porto, Campeão português, integrar o pote 1 no próximo sorteio da prova europeia.

O FC Porto foi um espetador atento às meias-finais da prova e assegurava desde logo o estatuto de cabeça de série no próximo sorteio se bávaros e parisienses marcassem encontro no jogo decisivo, o que veio a suceder.

Enquanto Campeões nacionais, os ‘azuis e brancos’ já tinham lugar na fase de grupos da ‘Champions’, tendo agora assegurado a subida do segundo ao primeiro pote do sorteio, tendo assim mais hipóteses de evitar um dos ‘colossos’ do futebol europeu.

Além do FC Porto, Portugal pode marcar presença com outra equipa na ‘Champions’ do próximo ano, o Benfica, vice-Campeão nacional, mas os ‘encarnados’ terão de ultrapassar a terceira pré-eliminatória da prova, disputada em um só jogo, e o ‘play-off’, que será jogado a duas mãos.

 

Desporto
X