Legislativas: Já se conhece a lista completa do Partido Aliança pelo círculo eleitoral da Europa

Já se conhece a lista completa do Partido Aliança, fundado por Pedro Santana Lopes, candidata às eleições Legislativas de outubro, pelo círculo eleitoral da Europa.

O LusoJornal já tinha anunciado a candidatura de António Marques da Costa, 54 anos, natural de Barco, Guimarães, residente no Mónaco e condutor profissional de carros de luxo turísticos. Esta semana foi divulgada a lista completa.

A candidata número dois é Sandra Gonçalves Marques, 43 anos, natural do Chiado. Esteve emigrada 7 anos em Gross Umstadt, uma pequena vila perto de Frankfurt, com uma comunidade de emigrantes portugueses muito forte. Ensinou português a estrangeiros na VHS em Frankfurt e foi voluntária na missão católica de Gross Umstadt onde ensinava a doutrina católica a crianças emigrantes de segunda geração. Tem dois filhos, um alfabetizado em alemão e outro nascido em Gross Umstadt. De momento encontra-se a residir em Lisboa onde ensina inglês no ensino profissional. Em declarações ao LusoJornal afirma manter um grande contacto com a vila de Gross Umstadt pois deixou grande parte da sua família lá para enveredar pela carreira política, mas sonha um dia poder regressar à Alemanha ou a um país de fala germânica.

Por seu lado António Marques da Costa vive no Mónaco há mais de 10 anos e está muito envolvido com as questões dos emigrantes pois vive no dia-a-dia as suas preocupações. Tem dois filhos, um alfabetizado em francês e outro que completou o seu ensino obrigatório no Mónaco.

Da lista fazem ainda parte os dois suplentes: Francisco Cordeiro, empresário, com 50 anos, e Sandra Cota, enfermeira com 47 anos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]