LusoJornal / Mário Cantarinha

“Les Copains d’Hugo”: Associação que ajuda crianças realizou a sua 8ª Gala de recolha de fundos

Emoção e festejos ao rubro na oitava Gala dos ‘Copains d’Hugo’, eis o resumo que se podia fazer.

A Gala abriu com os filhos dos membros da associação que quiseram deixar uma mensagem aos pais: “O que é ‘Les Copains d’Hugo’? É um grupo de amigos que se reúne, para ajudar aqueles que sentem a falta dos pais, dos irmãos e das irmãs. Esta noite, são os filhos dos ‘Copains d’Hugo’ que se exprimem. Estamos orgulhosos com o que os nossos pais fazem nesta associação. E estamos orgulhosos por ajudá-los. Continuamos esta história juntos que já dura há 10 anos”, afirmaram as crianças que subiram ao palco.

Um momento que trouxe emoção ao Presidente da Associação, David Cardoso. “Estou emocionado com o discurso dos nossos filhos. Espero é que eles possam dar continuidade a este projeto. Faço um esforço para não chorar”, frisou antes de lançar um vídeo com mensagens de personalidades qui quiseram associar-se a este evento.

Entre as mensagens, havia Chico dos Gipsy Kings – “Apoio esta associação e os Gipsy também vos apoiam” – bem como André Reyes também dos Gipsy Kings – “Quero dar o meu apoio ao David Cardoso e a toda a sua equipa dos ‘Copains d’Hugo’ que apoiam crianças em Portugal”.

Por fim, uma das mensagens mais aguardada foi a de Tony Carreira. “Quero dar o meu apoio à equipa de ‘Copains d’Hugo’, em relação ao trabalho magnífico que fazem para as crianças. Têm todo o meu apoio”.

Durante o jantar de Gala da associação foram lembradas todas as iniciativas realizadas em 2019, bem como todo o trabalho desenvolvido. Há mais de 1.500 pessoas que fizeram donativos e mais de 400 crianças que foram ajudadas, isto sem contar com mais de 50 parceiros em França e em Portugal.

Na prática, a associação são “20 Copains” franceses e portugueses, reunidos para ajudar as crianças, uma ajuda ativa desde 2012 junto dos Centros de acolhimento em Portugal.

Em 2019, houve a instalação de um aquecimento completo, bem como de uma área de jogos para 20 crianças em Águeda. E na Guarda, houve a compra de um veículo para as atividades extraescolares, e as visitas no hospital situado a 150 quilómetros.

A associação acabou a noite agradecendo todas aqueles que os apoiam e que estiveram presentes na Gala: “Quero agradecer Armando Lopes e a sua esposa Odete, que estão cá todos os anos, o Cônsul António Moniz e o Deputado Carlos Gonçalves da Assembleia da República de Portugal, entre outros. E sobretudo todos aqueles que ajudam a associação. Para mim, são amigos”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]