The portuguese player, Cristiano Ronaldo, celebrating after scoring a goal against Finland, during their friendly match of preparation to the World 2010 Championship qualification, today's 11th February 2009 at the Algarve Stadium. TIAGO PETINGA/LUSA

Liga dos Campeões: Cristiano Ronaldo dominou Neymar

O Paris Saint Germain deslocou-se ao terreno do Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, num jogo a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Era um verdadeira teste para este PSG versão 2017/2018, após o forte investimento no passado verão durante o qual contratou o Neymar ao FC Barcelona por 222 milhões de euros, e obteve o empréstimo de Kylian Mbappé do Mónaco que deverá concluir-se com o pagamento da cláusula de cerca de 180 milhões de euros.

Os Parisienses abriram o marcador aos 33 minutos pelo médio francês Adrien Rabiot numa primeira parte dominada pelo clube francês, no entanto o Real Madrid nunca se dá por vencido e conseguiu empatar em cima do minuto 45. O médio argentino Giovani Lo Celso cometeu uma falta sobre o médio alemão Toni Kroos, e foi o avançado português Cristiano Ronaldo que apontou a grande penalidade. 1-1 no intervalo.

A segunda parte também foi dominada pelo Paris Saint Germain, com várias oportunidades para marcar o segundo golo, no entanto, e como na primeira parte, o Real Madrid soube reagir nos últimos minutos. Aos 83 minutos de jogo, a estrela portuguesa do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, conseguiu apontar o segundo tento da equipa espanhola.

Cristiano Ronaldo marcou 101 golos com a camisola do Real Madrid, é o único jogador a ultrapassar os 100 golos com a camisola de um mesmo clube.

Os “espanhóis” conseguiram aumentar a vantagem aos 86 minutos com um derradeiro tento apontado pelo lateral esquerdo brasileiro, Marcelo. Um resultado importante para o Real Madrid que venceu os Parisienses por 3-1. A segunda mão decorre a 6 de março no Parque dos Príncipes.

No outro encontro desta quarta-feira 14 de fevereiro, o FC Porto perdeu no Estádio do Dragão por 0-5 frente aos ingleses do Liverpool. Uma derrota pesada que compromete o apuramento do clube português para os quartos-de-final.

 

Resultados de terça-feira:

Juventus 2-2 Tottenham

Basileia 0-4 Manchester City