Liga dos Campeões: PSG com Neymar derrotou Bayern

Esta quarta-feira, dia 27 de setembro, decorreu o encontro entre o PSG e o Bayern Munique no Parc des Princes, em Paris, num jogo a contar para a segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os Parisienses acabaram por vencer por 3-0 este duelo frente a uma das melhores equipas europeias.

O Paris Saint Germain queria mostrar ao mundo do futebol que era um sério candidato para vencer a Liga dos Campeões, e foi o que conseguiu ao marcar após somente dois minutos de jogo frente ao Bayern. O avançado Neymar recuperou a bola no lado esquerdo do ataque parisiense, conseguiu ultrapassar quatro adversários antes de fazer um passe certeiro para Daniel Alves que dentro da área concretizou a prenda que lhe ofereceu o seu colega de equipa.

A primeira parte foi dominada pelos Parisienses que continuaram a pressionar a equipa alemã. Aos 31 minutos, numa ação novamente coletiva, o defesa brasileiro Daniel Alves lançou o avançado Kylian Mbappé que, pressionado pela defesa do Bayern, deu a bola a Edinson Cavani que rematou com o pé direito à entrada da área germânica. Segundo golo para o PSG que chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos.

Na segunda parte os jogadores do Bayern Munique bem tentaram pressionar para chegar ao golo que pudesse dar alguma esperança no que diz respeito ao resultado final. No entanto o PSG não cedeu sobretudo devido à defesa de ferro composta pelos Brasileiros Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e pelo Francês Layvin Kurzawa.

Os Germânicos não marcaram e o Paris Saint Germain conseguiu apontar um terceiro tento. Numa jogada individual de Kylian Mbappé, o jovem avançado, que chegou ao PSG este verão, conseguiu soltar-se da defesa e rematar à figura de Sven Ulreich, que substituiu o lesionado Manuel Neuer. O guarda-redes alemão conseguiu defender mas Neymar estava na área e não desperdiçou a oportunidade, empurrando o esférico para o fundo da baliza.

O Paris Saint Germain venceu, algo facilmente, o Bayern Munique por 3-0 e colocou-se no primeiro lugar isolado com seis pontos, à frente do Bayern e do Celtic com três, enquanto o Anderlecht ocupa o último lugar ainda sem pontos.

De notar que os Escoceses do Celtic venceram por 3-0 os Belgas do Anderlecht. Na próxima jornada o Anderlecht vai receber o Paris Saint Germain, a 18 de outubro.