Vitoria SC’s Tapsoba (L) celebrates after scoring a goal during the UEFA Europa League qualifying round, second leg soccer match between Vitoria SC and FC Steaua Bucareste in Guimaraes, Portugal, 29 August 2019. HUGO DELGADO/LUSA Lusa / Hugo Delgado

Liga Europa: Vitória SC de Florent Hanin apurou-se, Strasbourg de Nuno da Costa eliminado

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães apuraram-se para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, juntando-se ao FC Porto e Sporting CP no sorteio de sexta-feira, no qual estarão mais portugueses.

Vitória de Guimarães venceu e apurou-se

Um golo de Edmond Tapsoba, defesa do Burkina Faso, de penálti, permitiu ao Vitória de Guimarães vencer na receção aos romenos do FC Steaua Bucareste por 1-0 e apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Os vimaranenses, que na primeira mão empataram 0-0 na Roménia, passaram para a frente da eliminatória aos 53 minutos, quando Tapsoba converteu uma grande penalidade.

Um encontro durante o qual o defesa francês, Florent Hanin, e o avançado francês Denis Poha, ambos do Vitória de Guimarães foram titulares e jogaram os 90 minutos.

O Vitória de Guimarães acompanha assim Sporting de Braga, FC Porto e Sporting no sorteio de sexta-feira para a fase de grupos, a realizar no Mónaco.

Sporting de Braga apurou-se sem problemas

Um ‘bis’ de Ricardo Horta próximo do fecho da primeira parte permitiu ao Sporting de Braga vencer em Moscovo o Spartak 2-1, assegurando o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Os ‘arsenalistas’, que já tinham vencido na primeira mão, em Braga, por 1-0, com outro golo de Ricardo Horta, viram o seu avançado marcar mais dois tentos, aos 42 e 45+2, ‘arrumando’ de vez com as aspirações russas, tendo Bakaev, aos 89, anotado o tento de ‘honra’ do Spartak na eliminatória.

Strasbourg eliminado em território germânico

Os Germânicos do Eintracht Frankfurt, do avançado português Gonçalo Paciência, afastaram o Strasbourg com um triunfo por 3-0, após o desaire 1-0 em França.

De notar que o avançado luso-caboverdiano do Strasbourg, Nuno da Costa, entrou no decorrer da segunda parte mas não conseguiu impedir o triunfo germânico.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]