Ligue 2: Desilusão para Emmanuel da Costa

O Quevilly Rouen Métropole perdeu nesta vigésima sexta jornada da segunda divisão francesa. Na segunda-feira 19 de fevereiro, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 26ª jornada da Ligue 2 frente ao Lens, adversário na luta pela manutenção. Um jogo que terminou com uma derrota por 1-2 do Quevilly.

Frente ao Lens, os pupilos de Emmanuel da Costa até começaram bem com um golo apontado aos 29 minutos pelo defesa francês Jordan Lefort. Um golo que ocorreu cedo no encontro, mas que não foi suficiente para a equipa do Técnico luso.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, não conseguiu segurar o resultado na segunda parte. Aos 62 minutos, o avançado croata Ivan Lendrić empatou o encontro, e aos 90+4 minutos, o médio francês Clément Chantôme completou a reviravolta, apontando o segundo tento da equipa do Lens. Uma derrota difícil para o Quevilly após ter estado a vencer.

O estreante Quevilly Rouen perdeu pela décima sexta vez nesta Ligue 2. A equipa comandada por Emmanuel da Costa desceu para o 19° lugar com 22 pontos, a três do Nancy que ocupa o 17° lugar, primeiro lugar acima da linha de água, que evitaria uma descida ao National, e a um ponto do Bourg-en-Bresse que está no 18° lugar. Na próxima jornada, o Quevilly Rouen desloca-se ao terreno do Reims, na sexta-feira 23 de fevereiro, pelas 20h00.

Quanto ao Tours do Treinador português Jorge Costa, continua a ocupar o 20° e último lugar com apenas 10 pontos. Na 26ª jornada, o Tours empatou a duas bolas frente ao Nîmes.

Na próxima jornada, o Tours recebe o Orléans neste sábado 24 de fevereiro, pelas 15h00.