Ligue 2: Emmanuel da Costa perdeu, Jorge Costa desceu de divisão

O Quevilly Rouen Métropole perdeu nesta 34a jornada da segunda divisão francesa.

Na sexta-feira 20 de abril, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 34ª jornada da Ligue 2 frente ao Paris FC. Um jogo que terminou com uma derrota por 0-4 do Quevilly.

Frente ao Paris FC, os pupilos de Emmanuel da Costa começaram mal o encontro. Com apenas 7 minutos de jogo, o Quevilly sofreu um primeiro golo apontado pelo defesa francês, Souleymane Karamoko. No intervalo o resultado era favorável à equipa do Paris FC, mas apenas tinha um golo de vantagem.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, tentou reagir durante toda a segunda parte, mas a equipa de Emmanuel da Costa não conseguiu empatar e acabou até por explodir. Aos 57 minutos de jogo, o avançado francês Julien López marcou o segundo tento, aos 84 minutos foi a vez do médio marroquino Saifeddine Alami Bazza, e finalmente foi o avançado Dylan Saint Louis que apontou o quarto e último golo aos 90+1 minutos.

O resultado fixou-se em 0-4 para o Paris FC. Uma derrota frente ao sétimo classificado para o Quevilly que continua na luta para não descer de divisão.

O estreante Quevilly Rouen perdeu pela vigésima segunda vez nesta Ligue 2. A equipa comandada por Emmanuel da Costa ocupa o 19° lugar com 28 pontos, a quatro pontos do Nancy que está no 18° lugar, e a cinco do Bourg-en-Bresse que ocupa o 17° lugar, primeiro lugar acima da linha de água, que evitaria uma descida ao National. Na próxima jornada, o Quevilly Rouen desloca-se ao terreno do Tours, na terça-feira 24 de abril, pelas 20h00.

Quanto ao Tours do Treinador português Jorge Costa continua a ocupar o 20° e último lugar com 19 pontos. Neste fim de semana, o Tours perdeu por 3-2 frente ao Gazélec Ajaccio. Esta derrota atirou definitivamente o Tours para o National. Uma descida de divisão quase inevitável para uma equipa que tem apenas quatro triunfos desde o início da temporada. Com ou sem o Treinador português Jorge Costa, o Tours vai então militar no campeonato do terceiro escalão francês, o National.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]