LusoJornal / Marco Martins

Ligue 2: Emmanuel da Costa venceu mas desceu de divisão

O Quevilly Rouen Métropole venceu nesta trigésima oitava e última jornada da segunda divisão francesa.

Nesta sexta-feira 11 de maio, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 38ª jornada da Ligue 2 frente ao Lorient do franco-caboverdiano Steven Moreira e do brasileiro Felipe Saad. Um jogo que terminou com uma vitória caseira do Quevilly por 3-0.

Frente ao Lorient, que ainda lutava para chegar ao play-off de subida para a Ligue1, os pupilos de Emmanuel da Costa começaram muito bem o encontro. Após 8 minutos de jogo, o Quevilly abriu o marcador com um golo do avançado senegalês Lamine Ndao, um remate potente de pé esquerdo.

A equipa da casa continuou a dominar e conseguiu ainda na primeira parte marcar um segundo tento. O médio francês Nicolas Barthélémy apontou o segundo golo para o Quevilly. No intervalo registava-se uma vantagem de dois golos para o Quevilly.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, vai gerir da melhor maneira o resultado durante a segunda parte. Sem grandes dificuldades, a equipa da casa apontou um terceiro golo pelo médio francês Jonathan Clauss.

O resultado final fixou-se em 3-0 para o Quevilly.

O clube de Emmanuel da Costa acabou por vencer o encontro, mas um sucesso que não serve para nada, visto que a equipa desceu ao terceiro escalão do futebol francês.

O estreante Quevilly Rouen venceu pela nona vez nesta Ligue 2. A equipa terminou no 19° lugar com 33 pontos, a três pontos do Bourg-en-Bresse que ficou no 18° lugar, e a cinco do Nancy que acabou no 17° lugar, primeiro lugar acima da linha de água, que evitou uma descida ao National.

O Quevilly vai jogar na próxima temporada no terceiro escalão do futebol francês, o National.

Quanto ao Tours do Treinador português Jorge Costa terminou no 20° e último lugar com 23 pontos, após a derrota por 2-0 frente ao Le Havre. O Tours vai também jogar na próxima temporada no terceiro escalão do futebol francês, o National.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]