Ligue 2: Laurent dos Santos e Mathias Pereira fizeram o gosto ao pé

A quinta jornada do Campeonato francês da segunda divisão acabou na segunda-feira 28 de agosto à noite com a vitória do Orléans, onde atua o franco-caboverdiano Steve Furtado, por 2-0 frente ao Lens. Após cinco jornadas, o Le Havre e o Reims continuam na frente da Ligue 2, mas perderam os seus primeiros jogos.

O Reims, que conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato, perdeu pela primeira vez por 2-1 frente ao Lorient. Uma derrota que não impede o Reims de continuar a partilhar a liderança da Ligue 2 com o Le Havre que também perdeu frente ao Nîmes por 1-0.

Na tabela classificativa, o Le Havre e o Reims lideram com 12 pontos. No terceiro lugar encontramos duas equipas, o Lorient e o Ajaccio com 11 pontos. Nesse lote há mais lusófonos: O defesa brasileiro Felipe Saad e o lateral franco-caboverdiano Steven Moreira, que jogam no Lorient, venceram o já referido Reims por 2-1.

De notar que no quinto lugar, isolado, está o Orléans que conta com Steve Furtado, jovem lateral de 22 anos que no ano passado jogava no Créteil/Lusitanos.

De referir que, depois do primeiro golo lusófono apontado pelo defesa de 20 anos do Tours, Florian Miguel, durante o passado fim de semana, houve mais dois golos! O defesa franco-português Laurent dos Santos marcou o primeiro golo do Valenciennes na vitória por 4-1 da sua equipa frente ao Niort, enquanto o avançado franco-português Mathias Pereira Lage do Clermont apontou o segundo golo da sua equipa na vitória por 2-0 frente ao Quevilly.

Recorde-se que o único treinador lusófono presente na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly-Rouen Métropole, perdeu pela terceira vez por 2-0 frente ao Clermont.